Fechar janela

7 grandes empresas cujo logotipo não representa o ramo de negócio

7 grandes empresas cujo logotipo não representa o ramo de negócio

Empresas que apostaram em símbolos diferenciados no logotipo e se deram muito bem


Quando se pensa em criar um logotipo, é comum que a primeira idéia é que se coloque no mesmo algo que faça referência ao ramo de atuação da empresa. Se o ramo é imobiliário por exemplo, que o logotipo tenha como símbolo uma casinha, um prédio ou algo do gênero.

Porém existem empresas que vão além deste pensamento e adotam elementos completamente diferentes em seus logos, alcançando um nível invejável de popularidade e engajamento de seus consumidores.

Muitas pessoas que estão iniciando seus negócios e procuram desenvolver um logotipo têm receio de adotar símbolos diferenciados com medo de parecer "descaracterizadas" perante o mercado, ou de não serem compreendidas pelos clientes, porém a prática mostra que grandes empresas tem obtido notável sucesso com esta aposta.

A Magikal selecionou 7 grandes empresas para não pouparam criatividade e ousadia na hora de construir seus logotipos, baseadas no princípio de quanto mais diferente e original, melhor.



1. Apple

Apesar de utilizar uma maçã no logotipo (inclusive no nome), ninguém confunde com uma quitanda de frutas. É uma das maiores e mais bem sucedidas empresas de tecnologia do mundo (criadora do Machintosh, do Iphone, do Ipod, Ipad...).




2. Windows

O símbolo do logotipo, assim como o significado do nome, é uma janela. Nem por isso deixa-se confundir com uma empresa que vende molduras ou esquadrias. É uma das maiores empresas de informática e tecnologia do mundo.




3. Java

Parece, mas não é uma cafeteria. Você pode até não reconhecer pelo nome, mas utiliza a tecnologia Java diariamente, desde a programação do cd player do seu carro até o caixa eletrônico do seu banco, passando por seu televisor, celular, computador, GPS, internet...




4. Tigre

Tubos, conexões... o resto provavelmente você já sabe! A empresa que inovou no mercado de produtos em PVC também trouxe boas sacadas publicitárias, como o famoso "fuja do mico"




5. Playboy

O coelhinho de gravata não faz parte de um circo de animais adestrados, mas sim da empresa de fotografia, eventos e editoral voltado ao público masculino mais conhecida do mundo...




6. Redhat

A "Chapéu vermelho", uma das maiores empresas de tecnologia ligadas ao sistema operacional Linux, cultuada por milhões de profissionais especializados em todo mundo, não se trata de uma empresa de moda ou de venda de chapéus.  




7. Lopes

Empresa de menor porte porém muito conhecida em todo o Brasil, não se trata de uma clínica de cardiologia, mas sim uma das maiores imobiliárias do país.


Gostou desta matéria? Curta nossa Fanpage no Facebook e se mantenha atualizado das novidades do site.


Notícia publicada em 04/03/2015

Magikal Design - Criação de logotipos/logomarcas, sites e sistemas
Fone: (79) 3231.3856. Aracaju/SE/Brasil

To view an English version for this site, click here.

www.magikaldesign.com.br
Português English Español